segunda-feira, 7 de março de 2011

Fabulosa - Ludurana | Um rosa muito digno!

Olá, meninas!
Acho que já comentei aqui algumas vezes que não sou fã de rosa. Não apenas esmaltes, mas eu costumo evitar tudo o que tenha rosa estampado, ainda mais se for rosa clarinho (nhéééé).
Eu estava usando tanto verde, azul e taupes que acabei ficando sem muitas opções para variar. Então, por que não rosa? Mas tinha que ser "o rosa" e escolhi esse aí.
Há duas semanas venho usando esmaltes sem as famosas substâncias tóxicas - Toluene e Formaldehyde - pois tive uma coceira braba no pescoço, seguida de escamamento e escurecimento da  pele na região afetada.
 Isso me preocupou muito e me fez repensar em que tipo de substância tenho usado em minhas unhas. Ainda não tenho certeza se a alergia foi causada pelos esmaltes ou por algum outro motivo. Na dúvida, decidi passar algumas semanas utilizando somente esmaltes mais "saudáveis". Separei todos os meus Coloramas, Luduranas, Argentos e um filho único da Impala hipo, que foi presente da minha tia, que é alérgica às tais substâncias.
Aproveitei o ensejo da alergia, escolhi esse esmalte rosa da Ludurana. A princípio, achei que a linha "alta definição" fosse uma coleção, mas acho que faz parte da produção fixa da Ludurana e cores novas vão sendo lançadas, independentemente da estação ou moda. Não tenho certeza disso, mas é o que parece. Sei que são cores lindas e tem muitos tons diferentes que me agradaram muito. O melhor disso tudo é pagar R$1,10 em um vidrinho com uma bela cor, ótima cobertura, alto brilho, secagem rápida e sem os malditos Toluene e Formaldehyde.
Agora, alguém me explica por que empresas como a Impala estão vendendo esmaltes a R$3,50, tóxicos, ralos, com cores soníferas? Daqui a pouco estaremos pagando R$5,00 em um vidro de esmalte simples sem notarmos o abuso que está por trás disso.
Sério mesmo. Estou vendo uma grande mobilização dos blogs para que as pessoas passem a consumir com consciência e mensurar se o que está sendo cobrado é o que realmente vale. Aqui estou para apoiar essa corrente, pois não é saudável comprar só por comprar e gastar dinheiro com coisas que não valem a pena e, às vezes, coisas que já temos em casa. 
Para vender, a indústria muda a cor da grama para despistar o consumidor, mas a grama será sempre a mesma. Cabe ao consumidor ter consciência disso.
Eu fico tanto tempo sem postar, que acabo me empolgando e falando de 1.001 coisas em um post que seria apenas para mostrar esse lindo rosa. Mas não foi à toa! Gostaria de parabenizar a Ludurana pela ótima qualidade dos esmaltes e sugerir que haja uma expansão nos pontos de distribuição em todo Brasil, pois certamente haverá demanda.
Agora vamos às fotos:
2 Camadas - O Fabulosa é um rosa com bastante azul no fundo. É bem mais
vibrante que o Axé, da AH.

Juro que não tinha visto esse furinho no dedo mindinho....rsrs E, por gentileza, relevem as cuticulosas da titia....
Fabulosa - Ludurana ♥
O que vocês acharam do Fabulosa, meninas? Não encontrei nenhum rosa equivalente na minha coleção. O que mais se aproximou foi o Axé, da Ana Hickman, mas é bem mais claro que o Fabulosa e tem menos rosa. Alguma sugestão de cor parecida?

Beijos,
Lu

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Volte sempre :-)