quarta-feira, 1 de junho de 2011

Debutando no Ebay

Olá!

Nem preciso dizer o quanto estou sumida, né? Minha última postagem foi em Março... é uma vergonha!

Acho que já comentei aqui em algum momento que ainda não tinha criado coragem para fazer compras internacionais pela internet. Ainda mais com tantas reclamações sobre o serviço dos correios que, muitas vezes, dá um chá de cadeira na gente.
Pois bem. Um dia desses, fazendo um trabalho de Macroeconomia, me dei conta de que o dólar está barato e que o governo está fazendo de tudo para manter o dólar estável, sem grandes oscilações para baixo ou para cima. Isso me incentivou a dar uma olhada no Ebay e comparar preços praticados aqui em terras Tupiniquim. Resultado - fiz duas compras, com dois vendedores diferentes.

A primeira compra foi a minha idolatrada base O.P.I Nail Envy, a única que realmente faz o que promete, ao menos, para mim. Ficaria muito, mas muito feliz se as bases da colorama (entre outras) fortalecessem as minhas unhas, mas não é o caso.

Comprei a base com essa vendedora aqui . Foi postada em 12/05 e recebi hoje, 01/06. Nada mal, né?
Produto bem embaladinho, chegou sem nenhum arranhão :-)
A outra compra, que acabou chegando antes da base, foi a canetinha Avoplex, também da O.P.I.
Comprei as canetas com essa vendedora aqui . Foi postado em 14/05 e chegou no dia 27/05! Melhor que isso, só pedindo por Fedex!!!! hahaha
Relevem a foto de celular, please. As canetinhas vieram dentro de um envelope
bem protegidas com plástico bolha.
Para quem deseja se aventurar, tem vários blogs com dicas e ótimos tutoriais de como comprar pelo Ebay. Tem que ter cartão internacional, abrir uma continha no PayPal e atentar para a reputação dos vendedores (nesse ponto, é igual ao Mercado Livre).
Ah, outra coisa importantíssima, toda vez que se interessar por algum ítem, dê uma olhada no frete - aquele valor é para apenas 1 ítem. Geralmente, ao comprar um ítem adicional (do mesmo produto), o frete do segundo ítem tende a ser mais barato.
Ou seja, não dá pra fazer a louca no Ebay comprando toneladas, pois o frete é o que encarece o negócio. O ideal é comprar aos pouquinhos!

No (saudoso) blog Esmaltes da Ana, a Marcela fez um tutorial de compras muito bom e também um alerta para os riscos de comprar no Ebay.
Acho muito importante enfatizar mesmo o risco, pois ele existe e deve ser levado em consideração na hora de clicar "buy".

Espero que tenham gostado do post! Pretendo fazer resenha desses dois produtos - a base (que já uso há um tempo) e da canetinha, que é mais recente.

Agora vou voltar para os livros!

Beijos

1 comentários:

http://esmaltesdafia.blogspot.com disse... [Responder Comentário]

Luciana eu preciso de um cartão internacional,aff mais adorei suas comprinhas e faz logo as resenhas pra gente ver,bjos
Ivanildes
@esmaltesdafia

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Volte sempre :-)