quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pincel é pra pintar, mas também limpa!

Certa vez, navegando pelo YouTube, encontrei um vídeo de acabamento de manicure gringa. Fiquei maravilhada com a praticidade de limpar com o pincel, em vez de usar o palitinho com algodão.
Passou mais um tempinho, e lí no blog Lacquerized, da  Michèle, como ela fazia para limpar os "borradinhos" das unhas e lá estava o pincel novamente. Borradinhos ficou entre aspas porque a Michèle faz mágica com o pincel do esmalte e simplesmente pinta sem borrar, ela só usa o pincel "de limpeza" pra arrematar a perfeição!!! É impressionante. Vale a pena conferir as dicas da Michèle nesse post aqui.
Mas enfim... eis que um dia resolvi experimentar o tal pincel. Não deu certo! Fiz um risco bem no meio da unha, tamanha a minha descoordenação motora. Estava mais para nail art craquelada que acabamento de manicure #fail.
Mas eu fui dura na queda e não desisti. Pratiquei bastante e finalmente consegui me adaptar ao pincel e hoje em dia não abro mão dele. O segredo é treinar! O grau de dificuldade é equivalente à aplicação do delineador líquido para olhos, no mundo da maquiagem.
É claro que amar ou não o pincel é muito pessoal. Para algumas pessoas, o palito ainda vai vencer, até porque acho que com o palito a limpeza é realmente mais rápida. Mas comigo o pincel deu "aquele" acabamento, que eu nunca consegui com palito algum. Então, me joguei!!! hehehe
Vou mostrar aqui os tipos de pinceis que gosto de usar. Um deles, é um pincel chanfrado de maquiagem mesmo. Dá super certo e é um dos melhores pra usar na limpeza.
O ideal é que a textura do pincel seja mais firme (não dura!), pois isso irá  proporcionar um traço mais definido. Se o pincel for mole demais, as cerdas vão  borrar o esmalte assim que você aplicar mais força no cabo do pincel.
Eu uso quatro tipos - um chanfrado maior, um chanfrado menor , um reto maior e um reto menor. Eu vou usando conforme os borrões, mas nem sempre uso todos. Quando pinto as unhas sem borrar demais, basta usar o chanfrado maior que ele dá conta do recado. Mas tem dias que uso os quatro... é, eu sei, aloka dos pinceis.
Um outro detalhe super importante é o tipo de removedor que você vai usar para molhar o pincel. Putz, eu disse removedor, né? Então, não use  removedor nesse caso! Se você quiser limpar com o pincel usando o removedor, essa manicure não vai terminar em um dia só. Eu uso acetona mesmo e tenho a minha preferida - a da Cinco. Que perfeita! Foi a única acetona que usei que não deixou minhas unhas e dedos esbranquiçados. Compro o potão de 500 ml por , aproximadamente, R$7,00 na Cutelaria do Isaías ou na Perfumaria Única, ambos em Ipanema.

Essa é a famosa acetona da Cinco ♥


Pinceis retos. O maior, lembra um pincel de corretivo até no tamanho. O menorzinho, é o mini mim dele.


Chanfrado filho e chanfrado pai.
 E vocês, o que usam para limpar os borrados de esmalte? Palitinho, pinceis ou outro têm outro método? Me contaaaa!!! :-D

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Volte sempre :-)